Quando o bolo chega 49 anos depois…
Sabemos que estamos a realizar o sonho de uma vida!
Enquanto separava pacientemente as raízes de uma Espada de S. Jorge, a Senhora Dona Georgina recordava o seu dia de casamento.
“- Foi um dia muito bonito e especial, mas muito simples.”
“- Sabe menina, antigamente as coisas eram mais simples, …. fomos à igreja, almoçámos em família, … eram poucas pessoas. Depois fomos passear só os dois, jantámos, fomos ao teatro ver uma peça com a Laura Alves e depois viemos para casa.”
“- E o bolo de noiva? E a lua de mel?” – perguntei.
“- Oh, não havia dinheiro para nada disso, … mas, sim, tive muita pena de não ter tido, pelo menos, um bolo de noiva” – Diz baixando os olhos enquanto limpa as mãos sujas de terra.
Entre tarefas do dia-a-dia e conversas corriqueiras, é possível perceber como acrescentar valor a uma vida, por vezes, feita de grandes sacrifícios. Foi o que aconteceu neste caso. A Entre Idades viu uma oportunidade e, como qualquer dia é bom para realizar um sonho, este era o dia perfeito – O Dia de Aniversário do Casamento.
Assim foi!
Estavam quase a almoçar, o casal, as duas netas e uma bisneta.
Previa-se um almoço comum, em família e sem a filha, pois esta encontra-se a trabalhar fora, e esta data que iria passar muito discretamente.
De repente:
- uma chamada de vídeo com a filha, porque afinal é possível estar longe, mas ao mesmo tempo presente;
- a entrada da Entre Idades;
- a entrada do esposo, na sala, com um bolo de noiva na mão,
… tudo a acontecer em simultâneo mudou completamente o dia e o significado desta data tão importante para a Senhora Dona Georgina.
E, da surpresa nasceu um sorriso, com um brilho diferente no olhar, que iluminaram o dia de todos os presentes!
Não faltou nada!
Bolo, Brinde, Sessão fotográfica, Família, Tradição, Alegria, Cumplicidade e muito, muito Amor!
É impossível ficar indiferente à força do amor, da família e sobretudo de um sonho!
Gestos tão simples capazes de dar um significado diferente, não só a uma vida, não só uma geração!
Este é o nosso grande propósito: fazer cada vez mais e melhor, por um mundo mais bonito!
Obrigado, Senhora Dona Georgina e Senhor Estevão, por partilharem connosco tamanha força, capacidade de amar e de continuar a sonhar!
De coração cheio, apresentamos os nossos genuínos agradecimentos, à Bolinhos By Clara’s Cakeland, na pessoa da Ana Clara Gonçalves que confecionou e doou o lindo e saborosíssimo bolo de noiva, bem como, à família da nossa estimada Senhora Dona Georgina.
Como em qualquer outra atividade que fazemos, foi medido o Impacto Social da Realização de Sonho da Senhora Dona Georgina, aplicando-se o devido questionário à utente e aos vários stakeholders. Obteve-se um resultado de global de 84,5 que se traduz num alto impacto social. Foi igualmente avaliado o grau de satisfação dos envolvidos, tendo sido o resultado global 5, ou seja, um elevado grau de satisfação.
Vale mesmo a pena sonhar!
Para reviver este sonho clique no link abaixo:
#entreidades #envelhecimentoativo #pessoaidosa #idoso #bemestar #ipss #qualidadedevida #impactosocial #entresonhos #realizacaodesonhos #amor #lisboa
Entre Idades, envelhecimento ativo, pessoa idosa, idoso, bem-estar, IPSS, qualidade de vida, impacto social, Entre Sonhos, Realização de Sonhos, amor, Lisboa,