Realização de sonhos – Um Sonho em Tons de Vermelho

realização-de-sonhos

Hoje, recordamos mais um dos momentos marcantes da nossa Resposta Social Realização de Sonhos – o sonho do nosso querido Sr. Francisco. Não teve oportunidade de seguir todos os momentos da realização deste sonho nas nossas redes sociais? Então, recorde-os connosco!

Na expetativa de vir para uma festa na escola do neto, o Sr. Francisco, após 1h30 de viagem, chegou a Lisboa por volta das 10h30 do dia 09 de Dezembro 2017. Junto à estátua do Pantera Negra, encontrava-se a equipa da Entre Idades para recebê-lo de braços abertos. Quando chegou, o Sr. Francisco encontrava-se um pouco confuso. O que estaria a fazer junto do estádio do clube do seu coração? Seria alguma coincidência? Não, de todo. Quando se informou o Sr. Francisco de que iria realizar o sonho de pela primeira vez visitar o novo Estádio da Luz, baixou o rosto para tentar disfarçar uma lágrima de comoção, e mostrou-nos um daqueles sorrisos que dizem mais do que palavras.

A Equipa da Fundação Benfica, nas pessoas de Ana Campos e Patrícia Pires preparam o roteiro pelo Estádio da Luz, de modo a que o mesmo fosse perfeito e mágico. Houve visita às bancadas, ao relvado, aos balneáriosn e à sala de conferências. A Ana e a Patrícia tinham ainda uma surpresa especial para o Sr. Francisco, já que se encontrava à sua espera uma réplica da Taça de Campeonato ganha pelo Sport Lisboa e Benfica. Após uma hora de visita, saímos do estádio e fomos tomar um café para recuperar forças. O Sr. Francisco abriu um presente, recebendo uma T-shirt de Chuck Norris, o seu ator preferido, oferecida pela UnKind, pelo que foi possível ver mais uma tímida lágrima.

Por volta das 13h30 iniciou-se o almoço, na Lusitana, que, através da pessoa de Cristina Henriques, teve o cuidado de preparar uma refeição especial. Este foi essencialmente um momento de família, no qual o Sr. Francisco esteve acompanhado pela D. Emília (esposa), Teresa (filha), Célia (nora), Guilherme e Maria (netos). O Sr. Francisco é uma pessoa de poucas palavras, mas de grandes afetos e o dia, que era um sonho por si próprio, ganhou uma dimensão mais profunda, por ter sido partilhado com alguns membros da sua família.

Após o almoço, houve visita ao Museu Benfica Cosme Damião, onde recordou a história do Benfica em paralelismo com a História de Portugal e do Mundo. Foram duas horas intensas e de partilha de histórias entre avô e neta. A Maria colocava muitas questões às quais o Sr. Francisco ia respondendo com todo o Amor que se vê que tem pela menina.

Acabada a visita ao museu, disse-se ao Sr. Francisco que tínhamos um último presente, pelo que abriu o embrulho e viu um CD autografado pela Ana Moura, a sua fadista favorita. Uma vez mais não conseguiu conter a comoção, pelo que a neta disse “O meu avô é uma pessoa muito emotiva”, arrancando uma amigável gargalhada dos presentes.  

Eram 17h15, pelo que já se fazia tarde, e como tal, iniciou-se a suposta despedida. Entre os cumprimentos, perguntou-se “Sr. Francisco e se fossemos ao jogo?”. Perante a questão, o Sr. Francisco ficou visivelmente confuso, olhou para nós como que a tentar compreender se estaríamos a falar seriamente ou não. Quando percebeu que o sonho era real e que teria, pela primeira vez a oportunidade de ver um jogo do seu Benfica no novo estádio da Luz, não conteve a emoção e soltou lágrimas de felicidade, um sorriso afetuoso e um tímido “Muito Obrigado”. Não há palavras que descrevam o leque de emoções sentidas por todos os presentes… aquele era um pequeno momento de eternidade.

Preparámo-nos para mais uma aventura. O Sr. Francisco lançou um prognóstico para o jogo, prevendo que 3-0 seria o resultado final. A sua previsão esteve muito próximo do que viria a acontecer, já que o resultado final se estabeleceu em 3-1. Desde o primeiro minuto do jogo, o Sr. Francisco manteve-se atento a todos os passos. Sorriu, levantou-se repentinamente várias vezes como se pudesse travar a bola de entrar na baliza, bateu palmas, saltou…  Estava orgulhoso do seu clube. Foram 90 minutos de pura alegria e magia. Foram 90 minutos de sonho.

Finalmente, despedimo-nos. Entre beijos e abraços, o Sr. Francisco disse “Foi realmente uma surpresa!”, “Gostei muito”.  O nosso genuíno agradecimento Sr. Francisco, por ter partilhado connosco o seu sonho!

 

Momentos simples, mas repletos de Amor e significado, com um impacto altamente positivo para os nossos queridos utentes, assim como para os seus ente queridos, todos os envolvidos na preparação da surpresa e, claro, em toda a equipa da Entre Idades… É isto a Realização de sonhos!

Conhece alguém com mais de 65 anos com um sonho por realizar? Envie-nos a sua candidatura! A Realização de sonhos é uma Resposta Social gratuita da Entre Idades. Torne realiadade o Sonho de alguém que lhe é querido!